. Apresentação e organização e planeamento da ação (1 hora)
2. História de golfe: (1 hora)
a) O golfe em Portugal;
b) Lendas de golfe masculinas e femininas.
3. O jogo de golfe: (1 hora)
a) Regras de golfe;
b) Glossário
4. Instalações e normas num campo de golfe. (1 hora)
5. Arte de um treinador: (1 hora)
a) Resultados esperados;
b) Ensinar e treinar habilidades;
c) Planeamento da sessão de treino;
Duração
Horas presenciais: 25
No de horas acreditadas: 50
Horas de trabalho autónomo: 25
Duração
Entre 1 e 3 No Anos letivos: 1
Cód. Dest. 19 Descrição Professores dos Grupos 260, 620
DCP 19 Descrição Professores dos Grupos 260, 620
No de formandos por cada realização da ação
Mínimo 5 Máximo 20
d) Estilos e dificuldades de comunicação;
e) Avaliação da aprendizagem;
f) Comportamento dos alunos.
6. Pratica segura no treino e jogo de golfe: (1 hora)
a) Orientação, segurança e saúde;
b) Trabalho em equipa;
c) Avaliação de risco;
d) “Fitting” tacos apropriados.
7. Atividades lúdicas e educativas de golfe: (9 hora)
a) Footgolf;
b) TryGolf ("indoor” e “outdoor”)
8. Introdução dos fundamentos técnicos básicos na sequencia de ensino do “Putting”,
“Chipping” e “Pré-swing”: (10 hora)
a) Pontaria;
b) Pega;
c) Postura;
d) Posição dos pés “stance”;
e) Alinhamento;
f) Posição da bola.
Trabalho colaborativo entre professores e cooperativo entre alunos;
• Organização e planeamento dos Circuito Drive School e Desporto Escolar;
• Orientação e prática das atividades lúdicas e desportivas de golfe nas escolas;
• Princípios orientadores de práticas seguras /avaliação do risco;
• Coordenação de trabalhos desportivos e reflexão sobre dificuldades emergentes e estratégias para as ultrapassar;
• Fundamentos técnicos básicos na sequência do ensino do golfe.
Regime de Frequência: Presencial
Duração | 50 horas. (25h presenciais+25h trabalho autónomo) |
Dias de Duração | 8 |
Modalidade: | Oficina de Formação |
Formação | Específica |
Acreditação | CCPFC/ACC-132704/24 |