ACD - Aprender com o Digital - A utilização de projetos STEAM e da IA em contexto de ensino-aprendizagem I

27-07-2024

- Introdução ao conceito STEAM: Significado e a importância de integrar estas áreas no contexto educacional.

- Projeto STEAM: Apresentação de casos práticos que combinam ciência, tecnologia, engenharia, artes e matemática. Projetos envolvendo construção de objetos prototipados.

- Estudo de caso de um projeto STEAM em escolas. Exemplos reais de projetos STEAM implementados em escolas. Benefícios para os alunos e como os professores podem adaptar estas práticas.

- Programação informática para STEAM: Demonstração de como a programação pode ser usada de forma simples e objetivo para o desenvolvimento de projetos interdisciplinares.

Local de realização: Escola Básica e Secundária de Paredes de Coura

Data de Início: 16 de julho de 2024, das 9h30 às 12h30 (3h)

Duração3 horas. 9h30-12h30
Dias de Duração1
Modalidade:Ação de Curta Duração
FormaçãoGeral
Acreditação