A21- Investigação e Conceção de tarefas, com Recurso à Tecnologia para Promover Aprendizagens Ativas
Agregam-se nesta formação diferentes experiências e metodologias de trabalho inseridas nos novos programas curriculares de Física e de Química do ensino básico e secundário.
As temáticas a abordar serão as seguintes:
Processos inerentes a metodologias investigativas para uma aprendizagem ativa:
Sala de aula invertida (flipped classroom);
Ensino híbrido (blended learning).
Aprendizagem baseada na resolução de problemas;
Aprendizagem baseada em Projetos.
Introdução à linguagem de programação Phyton.
Introdução à linguagem Phyton
Desenvolver desafios envolvendo programação e robótica.
- Elaboração de propostas didáticas.
Avaliação de aprendizagens recorrendo a ferramentas digitais.
- 2022 - 1 turma
Duração | 50 horas. (25 horas presenciais+25 horas trabalho autónomo) |
Modalidade: | Oficina de Formação |
Formação | Específica |
Acreditação | CCPFC/ACC- 110904/21 |