Módulo 1: Apresentação do formador, dos formandos e do curso de formação: objetivos, conteúdos,
avaliação e cronograma, conceito de ensino à distância, diferenças entre ensino presencial e ensino à
distância, a tecnologia ao serviço do ensino presencial e à distância, acesso às aplicações da Google,
expetativas dos formandos na formação com recurso à ferramenta Mentimeter, exploração da
ferramenta Mentimeter, construção do Portefólio individual / diário da formação com a ferramenta
Padlet, exploração da ferramenta Padlet, apresentação das aplicações da Google e suas potencialidades
educativas. (3h síncronas + 4h assíncronas)
Módulo 2 – Aplicações da Google para o ensino, aprendizagem e avaliação pedagógica: Google Drive e
Google Docs. (3h síncronas + 3h assíncronas)
Módulo 3 – Aplicações da Google para o ensino, aprendizagem e avaliação pedagógica: Google Sheets e
Google Forms. (3h síncronas + 3h assíncronas)
Módulo 4 – Aplicações da Google para o ensino, aprendizagem e avaliação pedagógica: Google Sites. (3h
síncronas + 3h assíncronas)
Módulo 5 – Aplicações da Google para o ensino, aprendizagem e avaliação pedagógica: Google Slides.
(3h síncronas + 3h assíncronas)
Módulo 6 – Aplicações da Google para o ensino, aprendizagem e avaliação pedagógica: Google Earth e
Google Maps. (3h síncronas + 3h assíncronas)
Módulo 7 – Aplicações da Google para o ensino, aprendizagem e avaliação pedagógica: Google Meet,
Hangouts e Nearpod. (3h síncronas + 3h assíncronas)
Módulo 8: Avaliação da ação, orientações para a elaboração da reflexão crítica e arquivo de
documentação na aplicação Google Drive. (3h síncrona + 4h assíncronas)
- 2022 - 1 turma
Duração | 50 horas. |
Dias de Duração | 16 |
Modalidade: | Curso de Formação |
Formação | Geral |
Acreditação | CCPFC/ACC-108865/20 |