Os conteúdos da ação surgem da necessidade de capacitar as EDD para que realizem trabalho de monitorização da implementação das ações inscritas nos PADDE, de modo a aferir a execução dos respetivos objetivos e necessidade de ajustes à sua operacionalização. Surgem, ainda, da importância de os ED afetos aos CFAE acompanharem esse processo, apoiando as EDD nas ações de monitorização, de avaliação, de comunicação e de reformulação dos PADDE. As alterações anuais à constituição das EDD reforça a necessidade de apoiar as escolas em todo o processo, desde a conceção à avaliação dos planos.
Contextualização do Plano de Ação para a Transição Digital e da importância dos PADDE na melhoria do trabalho educativo das escolas
Exploração do Roteiro de Apoio à Monitorização e Acompanhamento dos PADDE
Assistente de apoio à inovação pedagógica através da utilização de ferramentas certificadas
Processos de acompanhamento e monitorização da implementação do PADDE
Estratégias de comunicação do PADDE e das ações implementadas
Avaliação, diagnóstico e reformulação do PADDE
N.º Sessão | Dias/Mês | Horário | Duração |
1 | 14 de novembro (segunda-feira) | 18h00-21h00 | 3 horas |
|
|
|
|
2 | 21 de novembro(segunda-feira) | 18h00-21h00 | 3 horas |
3 | 22 de novembro (terça-feira) | 18h00-21h00 | 3 horas |
4 | 09 de janeiro (segunda-feira) | 18h00-21h00 | 3 horas |
5 | 16 de janeiro (segunda-feira) | 18h00-21h00 | 2 horas |
TOTAL | 25 horas |
Duração | 25 horas. 25 horas |
Dias de Duração | 5 |
Modalidade: | Curso de Formação |
Formação | Geral |
Acreditação | CCPFC/ACC-114938/22 |