A25-Aprendizagem ativa com recurso às TIC-Práticas Inclusivas

27-01-2023

Módulo 1- Contextualização da Ação - Apresentação dos participantes e do curso de formação (objetivos, conteúdos, avaliação e cronograma). Introdução ao conceito de aprendizagem ativa. Exploração das ferramentas wheel Decide e Animoto. (2h síncronas + 1 h assíncrona)

Módulo 2 - O portal eTwinning - Exploração do portal eTwinning: o eTwinning Live; o TwinSpace; registo no eTwinning e no projeto a desenvolver. Exploração e criação de atividades nas ferramentas Padlet, Crear Tu Avatar, Trading Card (2h síncronas + 1h assíncrona)

Módulo 3 - Ferramentas de ensino, aprendizagem e avaliação para o desenvolvimento de projetos – exploração e criação de atividades nas ferramentas Voki, Thinglink, Educaplay, Socrative, Forms(5h síncronas + 4h assíncronas)

Módulo 4 - Planificação de atividades de aprendizagem ativa para a sala e aula - Planificar uma atividade de aprendizagem ativa utilizando o guião disponibilizado, para ser utilizado na sala de aula (2h síncrona + 5h assíncronas)

Módulo 5- Apresentação e partilha final da implementação realizada. Reflexão e Avaliação - Explanação da implementação da atividade planificada. Análise sobre a eficácia das metodologias e estratégias aplicadas. Avaliação da ação, orientações para elaborar a reflexão crítica. (2h síncronas + 1h assíncronas)

De 27-02-2023 a 29-03-2023

Duração25 horas. 25
Dias de Duração8
Modalidade:Curso de Formação
FormaçãoEspecífica
AcreditaçãoCCPFC/ACC-110817/21